Papai Noel de LEGO
O que Papai Noel está fazendo?

Aproveitando a deixa do Natal, faz algum tempo que eu tinha visto essas fotos de Indianapolis e faltava uma oportunidade para compartilhar aqui. Falando na pista de Indy, ela é também conhecida por Brickyard por conta do piso original de tijolos. A corrida da Nascar por lá, por exemplo, é chamada de Brickyard 400 e não Indy 400, como acontece na categoria homônima de monopostos.

Falando em bricks (tijolos), existem tijolinhos mais famosos que os de LEGO? Pois bem. Um cidadão chamado Brian Darrow, fã da pista americana, resolveu unir esses dois elementos e criou a própria versão de Indianápolis. Ele precisou de 125 mil peças de LEGO para montar toda a estrutura e, com a prática em montar e desmontar, leva cerca de 2 horas para constuir tudo.

Indianapolis Motor Speedway
O Indianapolis Motor Speedway feito de LEGO (clique na imagem para ampliar)

A criação chamou a atenção do próprio Indianapolis Motor Speedway, que convidou Brian a levar tudo ao Hall da Fama do circuito. O rapaz carregou todas as peças e construiu tudo por lá, onde, desde o início de dezembro e até o final de janeiro, ficará exposto. Todos os pontos tradicionais do circuito estão presentes: a faixa de tijolos na linha de largada e chegada, o pódio de comemoração, a the Silent Pagoda – onde fica a direção da IndyCar -, e as arquibancadas lotadas com  3 mil presentes reais.

Eu acho que as palavras da Indy descrevem bem a obra toda: “This is the type of experience that requires time to process, to absorb. I spent 15 minutes simply scanning. I did laps of his track and each time I noticed some new, clever detail”. Afinal, é ou não é um bom presente de Natal.

Clicando aqui, você pode ver a galeria completa do Indianapolis Motor Speedway feito de LEGO. Recomendado!