Tom Tweedie
Red Bull? Que nada! Tom Tweedie era patrocinado pelo canguru vermelho (!) (clique na imagem para ampliar)

Os australianos da Red Bull tiveram bons momentos na temporada 2010. Mark Webber liderou o campeonato da F1 até as etapas finais, enquanto Daniel Ricciardo perdeu a World Series by Renault, para Mikhail Aleshin, na corrida decisiva.

As vagas do programa rubrotaurino de jovens pilotos são disputadíssimas e, inspirados pelo bom desempenho dos compatriotas, os jovens australianos almejam seguir os passos de Webber e Ricciardo. Obviamente, nem todo mundo consegue arrumar o apoio de Dietrich Mateschitz, dono do energético. O australiano Tom Tweedie, de 18 anos, preferiu inovar. Para competir na F3 local, o garoto pintou o carro com as cores do time da F1, mas no lugar do simbólico touro colocou um canguru.

 

Daniel Ricciardo
Para comparar, o carro de Daniel Ricciardo na F3 Inglesa. Esse sim com a Red Bull

A homenagem de Tweedie deu certo e o jovem australiano teve um desempenho, em 2010, muito parecido com os resultados dos compatriotas mais famosos. Tom liderou a F3 Australiana até a penúltima rodada, mas terminou o ano apenas na terceira colocação. O jovem, no entanto, competiu com um carro defasado em relação aos dois primeiros colocados – Ben Barker e Mitch Evans – e por causa disso participou também de uma subdivisão aussie equivalente à National Class, onde sagrou-se campeão.

Tweedie estava acertado para competir na F3 Inglesa, em 2011, pela equipe West-Tec da Rookie Cup, mas acabou sendo contratado por um time da V8 Supercars, onde irá disputar a divisão de acesso do turismo australiano. Dessa vez, o piloto não vai precisar apelar para o canguru vermelho.