UCT em 24h
A agente Chloe O'Brien (de costas) logo reconheceu Jim Hill quando o governo americano o enviou para tomar conta da UCT, em 24 horas

Jack Bauer é um cara conhecido por salvar o mundo em 24hs. Para quem não reconheceu o nome, Bauer é o personagem de Kiefer Sutherland na série 24 horas, exibida pela Rede Globo e pela FOX aqui no Brasil.

Ao longo das várias temporadas, Bauer encarou ameaças cada vez mais perigosas contra os Estados Unidos. Em todas elas, os inimigos eram abatidos ainda nos primeiros episódios – que correspondem a uma hora na série – mas por algumas trapalhadas do pessoal que trabalhava com o agente, era necessário 24 episódios (horas) para o bandido da temporada ser morto e o país dormir em paz.

Na quinta temporada (dia) de aventuras, os criminosos invadiram a Unidade Contra-Terrorismo, agência do governo em que Bauer trabalhou, fizeram uma emboscada por lá e mataram geral. O governo americano ficou puto com o atentado e mandou o Departamento de Defesa Interior fechar a agência e gerenciar as investigações sobre o ataque no local.

Bom, e o que tudo isso tem a ver com o automobilismo? Pois bem, um dos principais executivos do governo americano era Jim Hill. O que? Você não conhece Jim Hill? Claro que conhece. Talvez a foto abaixo ajude:

Jim Hill

Isso mesmo. Jim Hill foi interpretado por Carl Edwards, que é piloto da Nascar nas horas vagas. Durante uma etapa da categoria na Califórnia, em 2007, Edwards foi visitar o set de filmagem da série de 24h. O produtor ficou feliz com a presença do atleta e o perguntou se ele queria fazer uma aparição. A proposta prontamente foi aceita.

Na realidade, não foi a primeira vez que o campeão da temporada 2007 da Nascar Nationwide atuou em uma série de sucesso. Antes, ao lado de Mark Martin, Edwards apareceu em uma série de comédia cujo nome não achei, onde os dois representavam eles mesmos. Agora, em 2011, o piloto da Ford foi escalado para viver o general John Gordon, do exército confederado, na série The Appomattox, da HBO, que retratará a guerra civil americana. O ator Michael C. Hall – o Dexter, não o menino gênio, o serial killer – é o principal nome do elenco.

Veja a seguir o vídeo sobre a participação de Edwards na série 24 horas. A cena aconteceu no 16º episódio da quinta temporada, que ocorreu entre as 22 e as 23h.