O Pescador Parrudo no Desafio das Estrelas

Marcos Pasquim e o kart
Marcos Pasquim garante que é piloto nas horas vagas, mas o verdadeiro motivo da participação no Desafio das Estrelas é outro

Quando a formação de um grid de largada depende de convites da organização do evento, é impossível agradar a todos. No Desafio das Estrelas de kart, promovido por Felipe Massa, não foi diferente.

Apesar de contar com cinco pilotos da temporada 2010 da F1 e quatro da Indy, as críticas vieram de todo lado. Quem não foi convidado resolveu protestar. Justo, afinal, cada um é quer garantir o seu. Quanto aos fãs, a ausência de nomes de peso como Michael Schumacher ou Jeff Gordon – lembrando que o único estrangeiro presente é Jaime Alguersuari – decepcionou o público. Outra reclamação constante é sobre o número exagerado de pilotos da Stock Car em detrimento dos brasileiros que competiram fora do Brasil em GP2, GP3, F3 e afins.

Independente de tudo isso, não quero ficar aqui nessa discussão inútil sobre a construção do grid. Na verdade, quero chamar a atenção para a maior estrela global presente no evento: o ator Marcos Pasquim. Sim! Em tempos de Stock Car na novela das 8, Felipe Massa acabou convidando outro ator da Globo – para quem não sabe, Marcelo Anthony é o protagonista do Gerson em Passione – para participar do evento.

Em um primeiro momento, pode até haver chiadeira, entretanto, Pasquim é piloto amador de kart há sete anos. O ator garante já ter até vencido alguns campeonatos, mas, evidentemente, nada parecidos com o Desafio das Estrelas.

Apesar de ser piloto, quem já viu garante que Pasquim tem motivos para se orgulhar do próprio talento. Para atuar. O vídeo abaixo comprova isso.

O vídeo é da novela Kubanacan, de 2003, quando Pasquim foi o protagonista da trama da Rede Globo, que bateu uma série de recordes de audiência no horário. O ator fez o papel de Esteban, um verdadeiro herói que pegava a mulher que queria e depois usava a esquizofrenia (ele até era chamado de Dark Esteban nessas horas) para dar um sumiço e dizer que não lembrava de nada. Genial.

Obviamente, muita gente em Kubanacan – o país fictício onde ocorria a novela – não gostou dessa pegação geral tampouco dos chifres distribuídos. O jeito encontrado por essa parcela da população foi dar uma lição em Estaban. Só que ninguém esperava que o cara fosse especialista em MMA e derrotasse a todos. O personagem então ficou temido e ganhou o apelido de Pescador Parrudo, pois também ia atrás dos peixes quando não estava com as mulheres.

Ok. O enredo não era exatamente esse, mas caso você não se lembre da novela dá para ter uma boa ideia do que acontecia. Imagino que Felipe Massa tenha tomado conhecimento da astúcia do Pescador Parrudo e o convidado para participar do evento. Afinal, se já não bastasse a mola na Hungria, o brasileiro quis evitar mais um olho roxo na carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s