A sucessora de Ferrari F430

Ferrari F458
F458, o novo modelo da Ferrari para as categorias de turismo

A Ferrari já tinha anunciado que o modelo F458 iria ser o sucessor da F430 nas provas de turismo, na classe GT2. Agora, finalmente, a fábrica italiana revelou o novo carro.

A foto é da revista Autosprint, que ainda afirmou sobre a possibilidade de os italianos ingressarem nas categorias GT3 com o mesmo modelo, adaptado, porém. De qualquer forma, a F458, no primeiro teste, alcançou a marca de 4000cc graças ao motor de 470 cavalos, já com a restrição prevista pela ACO, organizadora da Le Mans Series.

O novo carro deve participar da Le Mans Series, da ALMS, do campeonato intercontinetal e provavelmente do asiático. Muito provalvemtente Jaime Melo vai ser um dos pilotos desse carro, já que o brasileiro é piloto oficial da Ferrari e competiu nos últimos anos pelos times da montadora, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

Com a F430, Jaime conquistou as 24h de Le Mans, as 12h de Sebring, a Petit Le Mans, a ALMS e o FIA GT, todos na categoria GT2. O brasileiro competiu ao lado de Gianmaria Bruni, Pierre Kaffer e Mika Salo ao longo dos anos.

2 comentários sobre “A sucessora de Ferrari F430

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s