Alemanha conquista o tetracampeonato da Nation’s Cup

 

Michael Schumacher e Sebastian Vettel
Michael Schumacher e Sebastian Vettel garantiram o tetracampeonato da Nations Cup

Se o retorno de Michael Schumacher à F1 não aconteceu da maneira que o piloto imaginava, o mesmo não pode ser dito da participação na tradicional Nations Cup, a Copa das Nações. Pelo quarto ano seguido – e primeiro desde o retorno às pistas – o heptacampeão conquistou a competição entre países da Race of Champions, competindo ao lado de Sebastian Vettel, sucessor e atual campeão da F1.

Se o piloto da Red Bull foi o astro da F1 ao longo do ano, no torneio extra não foi bem. Das cinco corridas em que participou, acabou sendo vencido em três oportunidades: perdeu para Travis Pastrana e para Tanner Foust durante a fase de grupos – o que custou à Alemanha o primeiro lugar da chave – e ainda foi superado na decisão por Andy Priaulx.

Se o parceiro não estava em boa fase, coube a Schumacher garantir a vitória no duelo decisivo contra Priaulx, do Reino Unido. Ainda na decisão, o atual piloto da Mercedes já havia derrotado Jason Plato – campeão do BTCC.

Na realidade, Vettel só derrotou Jeroen Bleekemolen, da ALMS e ex-A1 GP e Porsche Supercup, na competição. Primeiro triunfou contra o holandês durante a fase de grupos e depois, por conta do pareamento, repetiu o feito na semifinal. O duelo entre Alemanha e Benelux, aliás, teve grandes supresas. Ainda nas chaves, Bertrand Baguette, da Indy, foi responsável por uma das maiores zebras do torneio ao derrotar  Schumacher. O alemão, porém, deu o troco no duelo valendo vaga na decisão.

Do outro lado da tabela, Tom Kristensen, da LMS, foi uma das decepções do dia ao perder todos os confrontos. De nada adiantou Heikki Kovalainen ter sáido invicto, pois o desempenho do parceiro acabou eliminando o time nórdico ainda na primeira fase. O outro competidor a sair derrotado de todos os duelos foi Carl Edwards, que não conseguiu repetir o trinfo ante a Schumacher obtido dois anos atrás. Pior para o time dos Estados Unidos, que viu Pastrana somar apenas dois triunfos.

Amanhã acontece o evento principal, a Corrida dos Campeões, com  os pilotos disputando o título individualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s