O próximo brasileiro na F1

Red Bull
O brasiliense Yann Cunha (não) pode ser o novo piloto da Red Bull na F1

Com a aposentadoria de Mark Webber ao final da temporada 2010 se tornando cada vez mais real, as especulações sobre quem irá substituir o piloto na Red Bull se intensificam.

Uma cômica apuração exclusiva aponta que o futuro piloto da mais nova campeã do Mundial de Construtores será o brasileiro Yann Cunha. Vamos aos fatos:

Cunha foi campeão da F-3 Sudamericana neste domingo, dia 7, e ganhou um teste por alguma equipe apoiada pela Red Bull nas diversas categorias. Embora você possa perguntar por que o brasileiro não iria acabar na World Series by Renault, ou na F-3 Inglesa, eu explico. Com a sinceridade do garoto propaganda da Topper no rugby, eu afirmo que não é coincidência a Red Bull (e a Toro Rosso) terem anunciado apenas Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, respectivamente, para os testes dos novatos da F1, em Abu Dhabi.

Fazendo a ligação entre esses fatos sem sentido, fica claro que Yann Cunha vai testar com a Red Bull e Bruno Andrade, com a Toro Rosso. Caso o brasileiro supere Daniel Ricciardo no teste ele passa a ser um sério concorrente à vaga na F1. Afinal, já estará ambientado ao time.

Ainda há a concorrência de Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, mas a temporada apagada de ambos pesa contra a escolha do time de Christian Horner. Enfim, ligando esses fatos aparentemente desconexos é possível afirmar com 50% de certeza que Yann Cunha será o piloto da Red Bull na F1 na temporada 2011.

P.S: obviamente, não levem esse post a sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s