Truck de Kyle Busch patrocinado pela Interstate Batteries para a prova do Texas
Além da tradicional Interstate Batteries, Kyle Busch terá um sugestivo patrocínio para a corrida no Texas (clique na imagem para ampliar)

A campanha de Kyle Busch no título da temporada 2009 da Nascar Nationwide Series foi marcada por uma curiosa sequência de resultados. Entre a etapa de Nashville – a 13ª do campeonato, realizada no dia 6 de junho – e a corrida de Watkins Glen – em 8 de agosto – o piloto terminou oito das dez provas no segundo lugar (as outras duas ele venceu). A ordem só terminou na etapa seguinte, em Michigan, quando Busch terminou em terceiro.

Apesar das boas atuações em seguida terem-no favorecido na disputa pelo título, era curioso assistir a como semana após semana acontecia algum problema no carro, ou alguma ultrapassagem inesperada e Busch volta a terminar em segundo. Levando em conta a própria fama controversa que o piloto desperta, as piadas sobre a “incapacidade” de vencer começaram a surgir.

É claro que era apenas algo para tirar sarro, afinal Kyle Busch conquistou nove vitórias e o título. Este ano, ele se recuperou e, faltando três corridas para o fim, já triunfou 12 vezes. Um recorde na categoria.

Mas por que eu estou voltando com esse assunto agora, se ele já superou o trauma? Bom, na etapa do Texas da Truck Series, que será realizada no dia 5 de novembro, Busch correrá com um patrocínio sugestivo, o do grupo religioso ‘I am second’. Não levando em conta o mérito do patrocínio, caso o piloto tenha uma recaída em relação a 2009 e termine a corrida na segunda posição, já saberá a quem culpar.