Alice Powell
Alice Powell comemorando o título da F-Renault BARC

Com a temporada 2010 das mais diversas categorias chegando ao fim, surge uma série de campeões com histórias distintas. Uma delas é diferente. E não falo somente da história e sim da campeã.

A britânica Alice Powell, de 17 anos, se tornou a primeira mulher a vencer um campeonato da F-Renault na história. Em 2010, a piloto competiu na F-Renault BARC , que é disputada no Reino Unido e recebe esse nome porque é organizada pelo British Automobile Racing Club, existente desde 1912 e sediado em Goodwood. Não confundir com o BRDC, presidido por Damon Hill e com sede em Silverstone, que organiza a F-Renault UK.

Mas voltando à Alice, ela conquistou o título da BARC ao tirar uma diferença de 16 pontos em relação a Mitchell Hale na última das seis rodadas duplas da temporada. No final de semana decisivo, em Thruxton, a piloto venceu uma corrida e terminou a outra em segundo lugar, para superar o adversário por apenas oito pontos no final. Durante o final de semana, Hale largou na pole-position na primeira corrida, mas enfrentou problemas antes de terminar em oitavo.

Carro rosa de Alice Powell
Alice, no inconfundível carro rosa, liderando o pelotão em uma das corridas do campeonato

Durante a temporada, a garota venceu duas corridas, marcou duas pole-positions e subiu ao pódio em sete oportunidades, sendo cinco delas seguidas, entre a etapa de Silverstone e o primeiro round em Snetterton.

Alice revelou que planeja correr na F-Renault UK em 2011 e tem como maior objetivo chegar à F1. Será que a piloto terá condições de continuar disputando de igual para igual com os homens?