Os Estados Unidos voltam a conquistar um título na Europa

Michael Lamotte
Michael Lamotte correndo na F-Lista Junior, da Suíça, onde foi campeão de temporada 2010

Falar de F-BMW certamente é difícil. Aqui no Brasil, quem não é fã, pouco ouviu falar da categoria, embora com o título de Felipe Nasr na temporada passada, o campeonato europeu ficou um pouco mais em evidência. Agora, imagina perguntar para alguém sobre a F-BMW do Pacífico? Ok, eu apelei. Mas e se a questão agora for sobre a F-BMW da Suíça que sequer se chama F-BMW?

Exagerei não é? Pois bem, é da Fórmula Lista Junior – esse é o nome da categoria na Suíça – que um piloto americano enfim conquistou um título na Europa. Desde Scott Speed, que triunfou na F-Renault europeia em 2004, um piloto nascido nos EUA não era campeão no velho mundo.

Aliás, se levarmos em conta a carreira de Speed com o apoio da Red Bull desde cedo, o feito de Michael Lamotte na Suíça é mais do que impressionante.

Mas quem é Michael Lamotte? Bom. Ele é americano e compete no neutro país europeu desde o kart, quando começou em 2006. Evidentemente, não faço ideia quem seja o garoto nem se tem ligação com o fotógrafo de mesmo nome, mas isso é tudo que o Google pôde me informar. (O fotógrafo por exemplo é o cara que tira as fotos dos sorvetes Häagen-Dazs.)

Voltando ao piloto, o jovem de 18 anos venceu uma série de europeus que sinceramente desconheço as capacidades, como Yannick Mettler e o hypeado Roy Nissany, de Israel, para conquistar o título da F-Lista Junior  com cinco vitórias, quatro voltas mais rápidas e três pole-positions durante a temporada.

Não dá para fazer muita ideia do futuro de Lamotte, o piloto, no automobilismo. Mas fica para o registro que a Fórmula Lista Junior já teve gente como Neel Jani e Romain Grosjean como campeões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s