Klien e Heidfeld retornam à F1

BMW Sauber
Nick Heidfeld e Christian Klien (a esquerda) faziam parte da BMW Sauber que deixou a F1 no final de 2009. Os dois só conseguiram retornar à categoria neste final de semana

Um dos assuntos do final de semana era o retorno de Nick Heidfeld à categoria. O alemão sofreu para conseguir voltar a correr. Passou pela Mercedes, mas sequer entrou no carro, foi para a Pirelli, apenas testou, então foi chamado pela Sauber e finalmente pôde participar de um Grande Prêmio. Mais sorte teve Christian Klien. O austríaco, por acaso, estava em Cingapura quando Sakon Yamamoto supostamente comeu comida estragada e teve um dia de rei na cidade-estado asiática.

Klien é o piloto reserva da Hispania, por isso substituiu Yamamoto. Depois de quatro anos sem correr, o ex-piloto de Jaguar e Red Bull ficou 0s8 atrás de Bruno Senna, mas se mostrou feliz por ter uma chance na F1.

Os dois ex-companheiros de BMW Sauber – quando Klien era reserva – ganharam uma oportunidade de tentar permanecer na F1. Só que o alemão sabe que as vagas na categoria para 2011 são escassas e o nome dele não é prioridade em nenhum time. Já o austríaco não era mais mencionado em vaga alguma e ganhou uma última chance de mostrar algo. Sem um grande patrocinador, Klien não pode garantir uma nova empreitada paga, como faz Yamamoto. Buscando algo para o próximo ano, o GP de Cingapura ganhou ares de decisão para os dois.

Falando em Yamamoto, Adam Cooper que cobre a F1 para o canal Speed garante que o japônes não teve intoxicaçaõ alimentar alguma. Diz ele que um amigo vindo da Terra do Sol Nascente afirmou que Yamamoto está no hotel, saudável, e foi apenas sacado pelo time, assim como Bruno Senna fora na Inglaterra. Vale lembrar que o brasileiro ficou de fora por um suposto e-mail falando mal do carro e com colagem – sem querer – para o chefe. E-mail errado e intoxicação alimentar. Os motivos da Hispania são cada vez mais inusitados

Para finalizar, existe a possibilidade de chuva para a corrida. A Champ Car tentou correr em Surfers Paradise em um temporal. O resultado você vê no vídeo abaixo, como uma prévia para o GP de Cingapura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s