Kevin Korjus
Kevin Korjus é o campeão da F-Renault europeia em 2010

O prestigiado campeonato europeu de F-Renault tem um novo campeão. No último domingo, dia 19, Kevin Korjus conquitou o título com dois pódios, incluindo uma vitória, na rodada de Silverstone. Com 30 pontos ainda em jogo, o estoniano abriu 35 para Arthur Pic e não pode mais ser alcançado.

A etapa inglesa também contou com a participação dos pilotos do campeonato britânico, além de Javier Tarancón e Carlos Sainz Jr, vindos da F-BMW. Apesar da concorrência maior, Korjus cravou a pole-position para ambas as etapas.

Na primeira corrida, venceu de ponta a ponta, enquanto na segunda terminou na terceira posição, mas foi beneficiado pelo fato de o vencedor, Tarancón, ser um piloto convidado e que não soma pontos, portanto. Com um sétimo e um oitavo lugar, Pic não conseguiu adiar a decisão do campeonato para a etapa final em Barcelona. O brasileiro André Negrão também participou da F-Renault europeia e está na 14ª posição, com 21 pontos.

Até 2010, Korjus só competiu na F-Renault. Em 2008, foi vice-campeão do certame finlandês, terminou em quarto no estoniano e terceiro no norte-europeu. Na temporada passada, disputou o calendário todo do reformulado norte-europeu, terminando em quinto e sendo o melhor classificado entre aqueles que não disputavam a versão europeia.

Neste ano, Kevin correu na F-Renault europeia e foi campeão com quatro pole-positions, uma volta mais rápida e sete vitórias, incluindo três nas últimas quatro corridas. Ele também fez duas aparições no norte-europeu, disputando cinco corridas e vencendo todas.

O piloto garantiu um dos convites para o treino dos campeões da World Series by Renault realizado final da temporada, que reúne os vencedores dos diversos campeonatos de F-Renault e de Fórmula 3.