O primeiro campeão da GP3

Esteban Gutierrez em Monza
Esteban Gutierrez nem precisou disputar a corrida. Foi campeão no treino oficial mesmo

Esteban Gutiérrez fez história neste sábado, dia 11, ao se tornar o primeiro campeão da GP3. O mexicano conquistou o título com estilo. Marcou a pole-position para a primeira corrida de Monza, colocou na conta os dois pontos extras e pôde comemorar.

Não lembro algum outro piloto ter sido campeão com os pontos somados pela pole-position, sem precisar disputar a corrida. Não que isso fizesse diferença para Gutiérrez. O piloto da ART venceu a corrida mais emocionante da temporada de estreia da GP3 e ainda marcou a melhor volta. De fato, ele não deixou ninguém carimbar a faixa.

Para aumentar a moral da revelação mexicana, Peter Sauber foi prestigiar a vitória na corrida. Isso só aumenta os boatos de uma possível Sauber-ART, que pode ter dinheiro da Telmex – patrocinadora dos pilotos do México – envolvido. Gutiérrez, independente da união das equipes, já era sondado pelo dirigente para ser um dos pilotos reservas do time. Para 2011, são boas as chances de isso acontecer. Ainda falando na próxima temporada, Esteban Gutiérrez deve competir na GP2 pela prórpia ART.

Quando a equipe francesa anunciou que ia se dividir entre F3 Euro Series e GP3, ficou claro que haveria uma competição interna entre os pilotos de cada uma das categorias para assegurar as prestigiadas vagas no time da GP2.

Gutíerrez mostrou, além de ser talentoso, também ser um piloto de sorte ao conseguir aliar o título recém-conquistado ao fracasso do time na competição europeia, onde Valtteri Bottas e Alexander Sims não conseguiram impedir o domínio da Signature, liderada por Edoardo Mortara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s