Na reta final, campeonato da ARCA segue indefinido

Steve Arpin venceu em DuQuoin
Steve Arpin foi o vencedor da etapa da ARCA em DuQuoin. Na foto ainda aparecem Tom Hessert e Patrick Sheltra, líderes do campeonato

A temporada 2010 da ARCA vai chegando ao fim. Nesta segunda-feira, dia 6, a categoria competiu no oval de DuQuoin, no estado do Illinois. Esta foi a segunda corrida do ano disputada em um oval de terra.

Pela peculiaridade da prova, é comum que pilotos especialistas nesse tipo de pista e que não competem na temporada regular se inscrevam para a corrida. Tanto é que a pole-position ficou com um desses: A.J. Fike. Com o fraco carro número 10 da equipe de Andy Hillenburg.

Na corrida, os “dirt-ringers” Fike e Kelly Kovski – que trabalha como mecânico chefe de Robb Brent – lideraram as primeiras 36 voltas.

Depois disso, os protagonistas do campeonato passaram a comandar a prova. No giro seguinte, Tom Hessert assumiu a liderança da corrida por já ter feito a parada nos boxes e se manteve na frente até ser superado no final pelo canadense Steve Arpin que começou a carreira nas pistas de terra e deixou para retardou o máximo para fazer a parada, contando assim com pneus mais novos.

O piloto preterido pela equipe de Dale Earnhardt Jr cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Hessert, Mikey Kile, Patrick Sheltra e Ken Schrader. Craig Goess foi o sétimo, Kovski terminou em nono e Fike abandonou. Joey Coulter disputava a liderança até duas voltas para o final quando rodou e finalizou em 16º.

Arpin venceu pela terceira vez na temporada e só não briga pelo título pois deixou de participar de duas corridas para correr na Nationwide na equipe de Dale Jr.

Aliás, faltando quatro corridas para o fim da temporada, a briga pelo título continua imprevisível. Patrick Sheltra e Tom Hessert estão empatados na liderança com 3870 pontos. Sheltra leva vantagem nos critérios de desempate por ter vencido duas corridas contra uma do piloto da Penske-Cunninghan. Craig Goess aparece em terceiro apenas cinco pontos atrás da dupla.

O decacampeão Frank Kimmel terminou em 15º e caiu para a quarta colocação na tabela com um déficit de 50 pontos. Mikey Kile, Dakoda Armstrong e Justin Marks estão cerca de 200 pontos atrás do líder, mas não devem ser descartados na briga pelo título.

A ARCA deixa as pistas de terra e retorna ao asfalto no próximo domingo, dia 12, em Toledo, pista considerada a casa da categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s