Will Power em Sonoma
Além da vitória, Will Power recebeu o Mario Andretti Road Couse Trophy por ter sido o piloto que mais marcou pontos em circuitos mistos

# Will Power venceu o Indy Grand Prix of Sonoma, em Infineon na Califórnia. Essa foi a quinta vitória do australiano na atual temporada e sétima na carreira, se contarmos apenas a etapa 2008 de Long Beach nos recordes da ChampCar.  Scott Dixon terminou em segundo, seguido por Dario Franchitti, Ryan Briscoe e Helio Castroneves.

Power só não liderou duas das 75 voltas da corrida e durante a maior parte da prova abriu uma diferença confortável para Dixon de cerca de 10’’. Na corrida, houve duas mudanças de liderança entre dois pilotos e a bandeira amarela foi acionada quatro vezes, durando dez voltas.

# Will Power conquistou a sétima vitória da carreira – contando apenas Long Beach pela ChampCar – quinta em 2010. Power conquistou um resultado importante em termos de campeonato ao abrir 60 pontos para Franchitti  no campeonato. Essa foi a 43ª vitória da Penske na Indy, desde que Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2001.

# Will Power marcou a pole position para o Indy Grand Prix of Sonoma, sendo a 11ª pole da equipe Penske em 13 provas na temporada. Esta foi a oitava vez em 2010 – um recorde na categoria – e décima vez na carreira em que o australiano saiu da posição de honra. Power empatou com o companheiro de equipe Ryan Briscoe no sexto lugar entre os que mais largaram da primeira posição na história da Indy.

# Simona De Silvestro, 13ª, foi a melhor piloto feminina da prova.

# Alex Lloyd, décimo, foi o melhor dentre os candidatos a Rookie of The Year. O britânico lidera a disputa para novato do ano, com 207 pontos, contra 106 de De Silvestro.

# Os dez primeiros foram compostos por três pilotos vindo da Oceania, três britânicos, dois brasileiros e dois americanos.

# No campeonato, Will Power soma 514 pontos, contra 455 de Dario Franchitti, 419 de Scott Dixon, 384 de Ryan Briscoe, 370 de Helio Castroneves e 360 de Ryan Hunter-Reay.

# A próxima etapa da Indy é no dia 28 de agosto, em Chicagoland, na volta aos circuitos ovais.