Disputa brasileira nos ovais americanos

Nelsinho Piquet na ARCA
Nelsinho Piquet foi pole-position na ARCA, onde Miguel Paludo ainda vai competir

Nelsinho Piquet e Miguel Paludo aos poucos vão desenvolvendo a primeira rivalidade brasileira no turismo americano. Não é uma daquelas rivalidades bestas em que os pilotos fazem de tudo para superar o adversário. No caso desses dois, eles disputam quem vai ser o primeiro brasileiro a se estabelecer na Nascar.

Paludo anunciou no início dessa semana que vai competir em quatro provas da Nascar Truck Series ainda na temporada 2010. Correrá em Bristol, na quarta-feira (18), Kentucky, Texas e Homestead-Miami, além de uma aparição na ARCA na etapa do Kansas.

Nelsinho, por sua vez, já competiu tanto na Truck Series quanto na Nationwide. O ex-piloto da Renault deseja fazer outras três corridas nos Trucks fora participar da etapa de Montreal da divisão de acesso, novamente no Ford Fusion da equipe Baker-Curb.

Seria bem interessante ver os dois pilotos brasileiros juntos na pista, algo que ainda pode acontecer nesta temporada. Na disputa por posições, Nelsinho sai na frente por já ter alcançado bons resultados nesta temporada de estreia no automobilismo norte-americano. No entanto, não devemos descartar Paludo que irá competir pela forte Germain Racing, a mesma de Todd Bodine, líder do campeonato.

Para 2011, existe uma boa possibilidade de ambos os pilotos competirem de forma integral na categoria, aí sim poderemos ver quem é que está na frente nessa disputa brasileira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s