Nissan de Lucas Ordoñez
Recordista no Playstation, garoto ganhou a chance de competir em Spa-Francorchamps com esse Nissan

Dia desses eu fiz uma reportagem para a UnB (Universidade de Brasília, onde eu estudo) sobre e-sports, cyber atletas e afins. Durante todo o trabalho de apuração, uma coisa que foi recorrente era que todo mundo que eu entrevistei e não era do meio – como especialistas fisiológicos, professores, técnicos de equipes de esportes tradicionais – não levava a sério o esporte eletrônico.

Aí hoje, dia 31, me deparo com a seguinte notícia extraída do site cronospeed. “Depois de se destacar em corridas virtuais, jovem piloto corre agora pela com o Nissan nas 24h de Spa.”

A notícia dizia que o espanhol Lucas Ordoñez ganhou uma disputa online no jogo Gran Turismo, de Playstation 3, promovida pela Nissan GT Academy. Traduzindo, o garoto era viciado no jogo, ganhou alguns campeonatos promovidos pela Nissan e o pessoal da montadora japonesa ao lado da Sony e da Polyphony Digital, empresa que trabalha na criação da série Gran Turismo, o chamou para correr em Spa-Francorchamps como prêmio.

Até o momento deste post, a FIA não divulgou resultado da GT4, onde o garoto foi competir, mas o mais interessante vai ser comparar o quão distante está o desempenho de Ordoñez em relação a quem cresceu nas pistas reais.