WTCC Volvo C30
Esse é o Volvo no qual Robert Dahlgren correrá no WTCC

Para quem nunca tinha falado de WTCC no blog, eu acabei tocando muito nesse assunto nos últimos dias. Primeiro com Colin Turkington e depois com Cacá Bueno. Dois campeões das categorias de turismo dos respectivos países, que estarão na pista para a etapa de Brands Hatch, dia 18 de julho. Agora, a eles se junta outro nome de peso: Robert Dahlgren, líder do campeonato sueco de carros de turismo (STCC).

Não faço ideia de quem seja esse sujeito. É um piloto local, cuja importância deve ser a mesma de Turkington para os ingleses ou de Cacá para a gente – sem o apoio global. Esse será o quarto round do WTCC que Dahlgren participa. Correu na etapa sueca de 2007 e em Brands Hatch nos dois últimos anos, alcançando um 14º lugar como melhor posição na Inglaterra.

Diferentemente das duas últimas aparições, essa em um motivo em especial. Dahlgren defenderá as cores da também sueca Volvo, que planeja inscrever uma equipe oficial no WTCC e em tempo integral a partir de 2011, assim como a Honda.

Eu também não espero que esse Dahlgren faça uma boa prova, mas ele ganhou o post aqui no blog por dois motivos. Primeiro, ele vai ser uma boa referência para o desempenho de Cacá Bueno, já que ambos vem do turismo local e sem grande destaque internacional e vão contar com o apoio das montadoras (Volvo e Chevrolet). E segundo, eu gosto muito desses carros dos suecos. Eles acertaram a mão no Volvo, principalmente no C30, que é o modelo da corrida.

Volvo
Outra imagem do belo Volvo C30 preparado para competição - no caso, o STCC