Cacá Bueno estreia no WTCC

Cacá Bueno no Top Race
Cacá Bueno já participou de provas no automobilismo argentino, como essa da TOP Race em Interlagos

Cacá Bueno finalmente cumpriu as ameaças de procurar vida fora da Stock Car. Hoje, dia 7, a RML Chevrolet anunciou que o brasileiro vai correr em um dos carros da equipe na etapa britânica do WTCC, no dia 18 de julho.

A relação de Cacá Bueno com a Stock Car não andava nada bem. Após decisões controversas da direção de prova, o piloto carioca se mostrava visivelmente irritado com toda a situação. Não é para menos. Nos últimos anos, Cacá assumiu a postura de fazer com que as pessoas enxergassem nele o piloto Cacá Bueno e não o filho do narrador da Rede Globo.

Cacá sabe que a Stock Car é a sua profissão e é correndo de carro que ele quer ser reconhecido. A tarefa é ainda mais árdua levando em conta que mesmo com três títulos nas últimas quatro temporadas, o piloto tem de conviver com as cornetadas de que o desempenho é fruto de um favorecimento da Rede Globo.

Quanto mais Cacá se empenha para conseguir os resultados na pista, mais se mostra desgostos com as confusas decisões sobre regras, além da própria exposição midiática da Stock Car. É muito difícil ser piloto quando a própria direção não protege a quem nela compete.

Aos poucos, o carioca não escondia a vontade de procurar vida fora da categoria brasileira. O piloto, que já foi campeão sul-americano de carros de turismo, via com bons olhos uma mudança para uma grande categoria europeia.

A primeira chance ele vai receber no dia 18, em Brands Hatch quando será companheiro de Robert Huff, Yvan Muller e Alain Menu na RML Chevrolet. Cacá ainda pode disputar mais algumas provas até o final do ano, como uma preparação para competir integralmente em 2011, pela equipe Honda Sudamerica, que pretende estrear na categoria.

Em caso de bons resultados, Cacá vai poder enfim trilhar o próprio caminho sem a desconfiança que o persegue. Mas será que a Stock Car estará preparada para perder o ídolo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s