Graham Rahal em Iowa
Graham Rahal irá correr em Iowa no lugar do acidentado Mike Conway

Graham Rahal vai competir nesse domingo, dia 20, em Iowa pela Dreyer & Reinbold. O americano assume o carro número 24, enquanto Mike Conway ainda se recupera do grave acidente sofrido na última volta das 500 Milhas de Indianápolis. É a primeira corrida de Rahal na nova equipe, mas ele não parece saber ao certo onde está.

Isto porque, minutos antes do treino classificatório deste sábado, o americano twittou que “Getting ready to qualify. Dad’s car feels pretty good, just unfortunately too much understeer so were a little slow”, ou que estava pronto para a classificação e o carro do papai estava bom, apenas estavam um pouco de vagar por que o carro saia muito de frente.

E aí está o duplo sentido da coisa: “Dad’s car”. O pai de Graham é Bobby Rahal, ex-piloto da categoria e dono da equipe Rahal Letterman  por onde o jovem correu na Indy500. Então ele ia classificar novamente o carro, dessa vez para Iowa, certo? Errado. Dad’s car na verdade é o carro da equipe Dreyer & Reinbold patrocinado pela Dad’s Root Bear. Na verdade, o americano tentou fazer um agrado ao patrocinador e acabou gerando essa confusão.

Para piorar, o companheiro de Rahal esse final de semana será Justin Wilson. Os dois vão reeditar a dupla da Newman-Haas em 2008. Ao fim da temporada, eles saíram brigados inclusive com Wilson falando em ‘ser uma questão de orgulho não acabar sendo o único piloto da equipe a não vencer uma corrida’, em referência ao triunfo de Rahal em St.Pete logo no início do ano e à conquista do britânico em Detroit nas últimas etapas.

Rahal Letterman, Newman Haas, ou Dreyer & Reinbold. A confusão de equipes não foi boa para Graham que irá largar em 17º para a corrida. Já Justin Wilson, sai em 11º.