Final do Nascar Pit Crew Challenge
Denny Hamlin venceu Jeff Burton nos metros finais do evento

Na noite desta quarta-feira, dia 19, a Nascar realizou o famoso Pit Crew Challenge. Uma competição onde os mecânicos das principais equipes do campeonato se enfrentam em duelos eliminatórios para ver quem é o time mais rápido. O evento fez parte das comemorações do AllStar Weekend, que termina domingo com a prova do Nascar AllStar Challenge, aberta apenas aos pilotos que venceram corridas em 2009 e 2010, ou já venceram a prova festiva.

No Pit Crew Challenge, as 24 primeiras equipes do campeonato foram dividias em chaves eliminatórias, sendo que os oito primeiros já começavam na segunda fase. Na competição, os mecânicos têm de buscar o carro, levar até a área demarcada, realizar a troca dos pneus e o reabastecimento e, por último, empurrar o carro até a linha de chegada.

Para dar mais emoção à disputa, os carros são posicionados lado a lado para que os mínimos detalhes possam ser percebidos pelo público e a competição não se restringir apenas ao cronômetro. Mesmo acontecendo em pleno meio da semana, o evento esteve lotado.

Os quatro semifinalistas foram Denny Hamlin, Jeff Burton, Dale Earnhardt Jr e Ryan Newman. Curiosamente Bobby Labonte, da equipe TRG, uma das menores da Nascar, embora famosa no endurance americano, eliminou a equipe de Kyle Busch na competição. A classificação da equipe para as quartas de finais, quando perdeu para Earnhardt Jr, aconteceu porque o time de Busch foi punido em três segundos por infrações durante o trabalho dos mecânicos.

Hamlin tratou de eliminar Earnhardt Jr, enquanto Jeff Burton avançou a final tirando Ryan Newman. A decisão foi entre o vencedor da competição em 2009 – Burton – contra o piloto que mais somou pontos na Nascar desde a volta do spoiler, na etapa de Martinsville deste ano – Hamlin. A boa fase do piloto da Joe Gibbs Racing foi confirmada com a vitória também neste evento festivo. Sendo que a última troca foi feita em 23’’132. Houve prêmios também para os mecânicos que se destacaram individualmente. Cada um recebeou 10 mil dólares.

Publicidade