Ryan Hunter-Reay venceu em Long Beach
Essa foi a segunda vitória, na Indy, de Ryan Hunter-Reay, que homenageou a mãe que faleceu há pouco tempo

# Ryan Hunter-Reay venceu o Toyota Grand Prix of Long Beach. Foi a primeira vitória na atual temporada e segunda na carreira. Justin Wilson terminou em segundo, seguido por Will Power, Scott Dixon e Tony Kanaan. Wilson foi a única ameaça para RHR, mas deu adeus à briga pela liderança após ir aos pits para trocar o bico devido a um toque com o retardatário Alex Lloyd.

Atípicamente, houve apenas um acidente quando Mario  Romancini acertou Graham Rahal indo ambos para os pneus. Na corrida, houve cinco mudanças de liderança entre três pilotos e apenas uma bandeira amarelas, que durou cinco voltas.

# Ryan Hunter-Reay conquistou a segunda vitória da carreira. Esta foi a primeira vitória desde a etapa de Watkins Glen, realizada em julho de 2008, há 29 corridas. O americano também acabou com uma seca sem vitórias de pilotos desse país, que durava desde a mesma prova em the Glen.

Ryan Hunter-Reay está empatado no 20º posto entre os pilotos que mais venceram na história da Indy, com duas conquistas. Com a conquista, RHR pulou para a terceira colocação do campeonato, com 129 pontos. Essa foi a 35ª vitória da Andretti-Autosport na Indy, desde que Tony Kanaan conquistou a prova de Phoenix de 2003.

# Will Power marcou a pole position para o Toyota Grand Prix of Long Beach. Foi a terceira vez  seguida em 2010 e quinta na carreira que o australiano largou na primeira posição. Está empatado em 12º entre os pilotos que mais conquistaram poles na história da Indy.

# Justin Wilson terminou em segundo lugar, conseguindo se recuperar de um toque com o compatriota Alex Lloyd, que era retardatário. Justin ainda superou Will Power na relargada. Este foi o sexto TOP 10 nas últimas dez provas.

# Will Power, terceiro, não foi um candidato à vitória em Long Beach, acabando com o recente domínio nas pistas de rua. O australiano lidera o campeonato com 172 pontos. Este foi o oitavo TOP 5 desde que chegou à Penske, em 2009, para substituir Hélio Castroneves, que enfrentava a justiça americana.

# Scott Dixon chegou no quarto lugar sem ser um fator na prova de Long Beach, apesar de ter liderado duas voltas. O neozelandês é o quinto no campeonato, com 112 pontos. Este foi o sexto TOP 5 nas últimas dez provas.

# Tony Kanaan foi o quinto colocado, conseguindo o melhor resultado em 2010. Este foi o oitavo TOP 10 nas últimas dez provas.

# Vítor Meira atingiu a marca de 100 largadas na carreira, chegando em 11º.

# Danica Patrick, 16ª, foi a melhor mulher da prova. A piloto da Andretti duelou com Simona de Silvestro a corrida toda e conseguiu superar a rival nas últimas voltas, aproveitando-se de um erro.

# Simona de Silvestro foi a melhor dentre os candidatos a Rookie of The Year, chegando na 17ª posição.

# Os dez primeiros foram compostos por três britânicos, três pilotos vindos da Oceania, três brasileiros, e um americano.

# A próxima etapa da Indy é dia 1º de maio, na estreia dos ovais em 2010, no Kansas.