Novos ares?

A.J Allmendinger na Champ Car
A mudança de A.J. Allmendinger da Champ Car para a Nascar começa a render resultados

Algum desavisado que vir a primeira fila para a sétima etapa da Nascar Sprint Cup, em Phoenix, formada por AJ Allmendinger e Scott Speed pode imaginar que esses pilotos encontraram o sucesso nas carreiras após mudarem dos monopostos para o turismo.

Não é mentira, mas, apesar de alguns bons resultados, esta não é a realidade de ambos. Allmendinger é apenas o 26º do campeonato, pior colocado entre os pilotos da equipe Richard Petty Motorsport. Já Scott Speed está um pouco melhor. É o 21º, apresentando uma significativa melhora em relação ao primeiro ano na categoria.

Um pouco mais atrás no grid, em sexto, temos Joey Logano. O garoto sempre foi tratado como uma futura promessa para a Sprint Cup e, em 2010, começa a mostrar resultado: é 13º, com 2 TOP 5 e 3 TOP 10.

Qual é o futuro da Nascar? Será nos pilotos americanos que não fizeram sucesso nas categorias de fórmula dos Estados Unidos e da Europa, como Allmendinger e Speed? Ou naqueles que desde pequenos competiram nos curtos ovais regionais, como Logano?

A aposta em pilotos de sucesso em outras categorias ainda não paga dividendos. Dos doze primeiros do campeonato, antes da prova de Phoenix, apenas Tony Stewart veio dos monopostos. Competiu na Indy, onde foi campeão. Também não podemos esquecer Juan Pablo Montoya (25º), vindo da F1 e Sam Hornish Jr. (30 º), também da Indy.

Com base no desempenho dos pilotos vindos de outras categorias, podemos questionar a recente migração de Nelsinho Piquet, Danica Patrick e Narain Karthikeyan. Será que vale a pena mesmo mudar?

De qualquer forma, para Allmendinger ainda resta um consolo. A pole em Phoenix foi uma marca importante, que você pode descobrir qual é clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s