
Esses dias eu coloquei um post aqui, que falava do feito da Penske em vencer três corridas seguidas em três categorias distintas e com três pilotos diferentes. Depois, no ócio, parei para pensar em qual equipe brasileira poderia ser comparada à de Roger Penske.
Então, hoje à tarde, dia 9, vi a notícia de que Valdeno Brito tinha sido o piloto mais rápido no primeiro treino livre da Stock Car, em Curitiba. O paraibano é um grande piloto. Estreou em 2004 na Stock, quando os pilotos vindos do monoposto europeu descobriram a categoria. E mesmo assim, Valdeno foi o melhor entre os novatos.
O piloto ainda conseguiu alguns feitos notáveis na carreira. Em 2008, venceu a Corrida do Milhão, no Rio de Janeiro, sendo esta a maior premiação que a categoria já distribuiu. Curiosamente, essa foi a primeira conquista do representante da região nordeste na Stock Car. Com a fama, ele foi convidado a disputar algumas provas da Porsche Cup européia, sem muito destaque, mas constantemente rápido.
Só que a comparação com a Penske não é por causa do bom desempenho de Valdeno. Na verdade, é pelo belo esquema de pintura do Vectra da equipe Boettger. Vendo a imagem do carro de Sam Hornish Jr, na Nascar, abaixo, é só coincidência?