Indy Fast Facts – St. Pete

Will Power venceu em St. Petersburg
Will Power venceu pela segunda vez em 2010. Agora foi em St. Petersburg

# Will Power venceu o Honda Grand Prix of St. Petersburg, de 2010. Foi a segunda vitória na atual temporada e quarta na carreira, contando apenas 2008 Long Beach nas estatísticas da Champ Car. Justin Wilson terminou em segundo, seguido por Ryan Briscoe, Hélio Castroneves e Dario Franchitti. Scott Dixon estava em posição de vencer a corrida até a 74ª volta, quando danificou o carro em um contato, forçando o abandono.

A corrida aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, devido ao mau tempo na Flórida durante o final de semana. Houve dez mudanças de liderança entre oito pilotos e cinco bandeiras amarelas, que duraram 23 voltas.

# Will Power conquistou a quarta vitória da carreira, contando com Long Beach nas estatísticas da Champ Car. Todas foram em circuitos de rua. Além de Long Beach, o australiano venceu em Toronto, em São Paulo e, agora, em St. Petersburg.

Power está empatado com Al Unser Jr, Tony Stewart, Adrian Fernandez e Scott Goodyear na 15ª colocação entre os pilotos que mais venceram na história da categoria e é o líder da temporada 2010 com 103 pontos. Essa foi a 38ª vitória da Penske na Indy, desde que Hélio Castroneves conquistou as 500 milhas de Indianápolis em 2001.

# O piloto da Penske também marcou a pole position para o Honda Grand Prix of St. Petersburg. Foi a terceira vez na carreira que largou na primeira posição. Está empatado em 17ª entre os pilotos que mais conquistaram poles na história da Indy.

# Justin Wilson terminou em segundo lugar, na segunda largada pela Dreyer & Reinbold. Em 2009, o inglês foi terceiro colocado nesta prova. Este foi o quinto top 10 nas últimas dez provas.

# Ryan Briscoe chegou na terceira posição, se recuperando do acidente sofrido em São Paulo, na abertura do campeonato. Foi o segundo pódio do australiano na pista de rua da Flórida. Briscoe era o atual vencedor da prova. Este foi o sétimo pódio nas últimas dez etapas.

# Hélio Castroneves chegou na quarta colocação completando a ótima prova da equipe Penske. O brasileiro voltou a correr na Flórida após pular essa etapa na temporada 2009 quando ainda estava sendo julgado por evasão fiscal. Castroneves tem duas vitórias em St. Pete. Este foi o sexto top 10 nas últimas dez provas.

# Dario Franchitti foi o quinto após se recuperar de um contato com Mike Conway no início da corrida, que resultou em um pneu furado. Este foi o oitavo top 5 nas últimas dez provas do escocês. Em todas elas, chegou entre os seis primeiros.

# Danica Patrick, 7ª, foi a melhor mulher da prova. Já Simona de Silvestro foi elogiada por outra boa apresentação, apesar de terminar na 16ª posição, uma volta atrás.

# Mario Romancini, 13º, foi o melhor dentre os candidatos a Rookie of The Year.

# Os dez primeiros foram compostos por três brasileiros, dois americanos, dois britânicos, dois pilotos vindos da Oceania e um canadense.

# A próxima etapa da Indy é dia 11 de abril, em Barber no Alabama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s