Bump, grip, qualifying e milhagem

Lucas di Grassi dando entrevista
Para Galvão, Lucas di Grassi precisa aprender a dar entrevista na F1

Quem assistiu ao treino da F1 na Rede Globo percebeu que o nosso amigo Galvão Bueno estava inspirado. Enquanto o repórter Carlos Gil entrevistava os brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna, que explicavam os problemas dos carros, o narrador resolveu implicar com as declarações dos pilotos brasileiros.

Galvão queria que alguém explicasse a Lucas e a Bruno que não poderiam falar “Bump”, “Qualifying” e “milhagem” pois nem todos os espectadores saberiam o que são essas coisas. Seria melhor substituir por “ondulações”, “treino classificatório” e “quilometragem”.  Mas nosso sagaz amigo esquece que o treino passava às 3:30 da manhã. Para se estar acordado essa hora, certamente é fã da categoria. E se é fã, sabe o que significam todos esses termos.

Em seguida, foi a vez de Felipe Massa explicar o motivo de tomar sete décimos de segundo do companheiro Fernando Alonso. O brasileiro disse não ter encontrado o grip ideal do carro nos treinos com a temperatura mais baixa no final da tarde. Nesse momento, Galvão não disse nada sobre “aderência” ao invés de grip.

A pergunta que fica é porque implicar com os novos brasileiros? Deixem falar em paz. Aliás, como bem lembrou o jornalista Victor Martins do site Grande Prêmio: Lucas e Galvão poderiam fazer um acordo em que o brasileiro falaria ondulação em troca do narrador dizer Virgin e não VRT.

Aliás, para terminar as pérolas de Galvão Bueno, em um determinado momento a câmera focalizou Paul Di Resta. O narrador não fez idéia de quem era o piloto e pediu ajuda de Reginaldo Leme. Ora Galvão, custava ter lido o World of Motorsport? Tinha falado justamente do escocês ontem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s