Brasil no topo na Itália

Victor Guerin em Mugello
Victor Guerin foi novamente o mais rápido na Fórmula Abarth

Em mais um dia de testes coletivos para a Fórmula 3 Italiana e para a Fórmula Abarth, dessa vez em Mugello, os brasileiros tiveram boa performance e estiveram presente nos extremos da tabela. César Ramos, da F3, e Victor Guerin, da Abarth, já podem ser apontados como favoritos para as temporadas 2010 das respectivas categorias.

Pela primeira vez, desde o início do ano, havia a expectativa de que todos os pilotos inscritos em ambos os campeonatos estivessem presente para o treino. Mesmo com uma ou outra desistência, 40 carros estiveram na pista de Mugello para os testes de hoje.

Entre os 21 pilotos da F3 Italiana, o monegasca Stephane Richelmi foi o mais rápido. Em segundo veio o italiano Samuele Buttarelli, seguido pelo compatriota Daniel Mancinelli, atual campeão da Fórmula Renault e que testou pela versão européia da categoria. O brasileiro César Ramos foi o quarto, ficando a um segundo do líder.

Entre os favoritos, Andrea Caldarelli, que também veio da F3 Euro Series assim como Ramos, foi o sexto e o canadense Gianmarco Raimondo, companheiro de Richelmi, veio em sétimo. O colombiano Gabby Chavez cravou o nono tempo e ficou três posições à frente do finlandês Jesse Krohn, protegido de Mika Salo.

Na Fórmula Abarth, a bandeira verde e amarela ficou no topo com Victor Guerin. O piloto, que disputou a Fórmula 3 Sudamericana Light em 2009, foi quase meio segundo mais rápido que o companheiro Raffaele Marciello, que faz parte do Ferrari Driver Academy. Ambos competem pela JD Motorsport e colocaram mais de um segundo de diferença para o terceiro colocado, o italiano Edoardo Bacci.

Em sétimo veio Eddie Cheever, filho do ex-piloto da F1, que só conseguiu treinar pela parte da manhã, dando apenas 26 voltas. Os demais brasileiros não tiveram um dia bom. Francisco Weiler permanece nas posições intermediárias ao ser o 11º, quatro segundos atrás de Guerin. E Zeca Feffer ficou 21 segundos atrás do brasileiro mais rápido, mesmo dando 15 voltas.

Os treinos das categorias italianas continuam dias 22 e 23 de março em Vallelunga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s