# Will Power venceu a São Paulo Indy 300, de 2010. Foi a primeira vitória na atual temporada e terceira na carreira, contando apenas 2008 Long Beach nas estatísticas da Champ Car. Ryan Hunter-Reay terminou em segundo, seguido por Vitor Meira, Rapha Matos e Dan Wheldon. A corrida foi interrompida a 43 minutos do fim por conta da chuva. Ryan Briscoe era o líder faltando três minutos para o final, até acertar a proteção de pneus. Houve sete mudanças de liderança entre cinco pilotos e cinco bandeiras amarelas, que duraram 19 voltas.
# Will Power, que reestreou na Indy após o grave acidente sofrido em Sonoma na temporada passada, conquistou a terceira vitória da carreira. Se não contarmos 2008 Long Beach, por ser uma prova da Champ Car, o australiano nunca venceu nos Estados Unidos pela Indy. A outra vitória foi em Toronto.
Power está empatado na 19ª colocação entre os pilotos que mais venceram na história da categoria e é o líder da temporada 2010 com 50 pontos. Essa foi a 37ª vitória da Penske na Indy, desde que Hélio Castroneves conquistou as 500 milhas de Indianápolis em 2001.
# O pole Dario Franchitti chegou em sétimo após liderar 20 voltas em dois momentos distintos da prova. Após a chuva, o escocês preferiu manter os pneus para pista molhada e foi obrigado a ir aos boxes, perdendo a liderança.
# Ryan Hunter-Reay, ou Hunter, terminou em segundo lugar, na primeira largada pela Andretti Autosport. Em 2009, RHR também chegou em segundo na prova da abertura da temporada, então em St. Petesburgo, Flórida. Esse foi o 3º TOP 10 do americano nas últimas dez provas.
# Vitor Meira foi o terceiro, após ultrapassar Rapha Matos nas últimas voltas. O brasileiro também retornou à categoria na São Paulo Indy 300 após o acidente nas 500 milhas de Indianápolis do último ano, quando colidiu justamente com o conterrâneo.
# Raphael Matos, quarto, conquistou o melhor resultado da carreira e o melhor da equipe Luczo Dragon Racing / de Ferran. Foi o sexto TOP 10 nas últimas dez provas.
# Dan Wheldon foi o quinto e terminou no TOP 5 pela primeira vez desde a prova de Iowa em junho de 2009.
# Bia Figueiredo, 13ª, foi a melhor mulher da prova e melhor dentre os candidatos a Rookie of The Year. Já Simona de Silvestro foi a única piloto a liderar a prova.
# Os dez primeiros foram compostos por quatro brasileiros, três britânicos, dois pilotos vindos da Oceania e apenas um americano.
A próxima prova da Indy é dia 28 de março, no circuito de rua de St. Petesburgo, na Flórida.
Will Power recebeu de um sagaz patrocinador da corrida brasileira uma caixa de leite para beber no pódio enquanto comemorava a vitória. O “prêmio” de surpresa rendeu algumas caretas ao australiano, que ainda aproveitou para compartilhar o primeiro jato lácteo com Vitor Meira.
Peço a todos que deem a opinião sobre esta maneira de contar como foi a corrida, para que o World of Motorsport possa continuar a trazer aos leitores as informações mais importantes dos eventos automobilísticos, mas sem usar a forma repetitiva empregada nos grandes meios de comunicação, com atualizações quase que instantâneas.