Jean-Eric Vergne ficou no topo em Oulton
A Carlin de Jean-Eric Vergne deverá ser o carro a ser batido em 2010

A Fórmula 3 Inglesa continua realizando os testes coletivos da pré-temporada. Desta vez foi em Oulton Park, local da primeira rodada do campeonato, no final de semana da Páscoa. Hoje, 21 pilotos foram à pista.

O mais rápido, assim como em Rockingham na última sessão, foi o francês Jean-Eric Vergne, da Carlin/Red Bull. Se a Carlin pode ser considerada favorita absoluta, duas equipes despontam como as rivais na temporada 2010: Fortec e Doube R.

O colombiano Carlos Huertas, da equipe de Kimi Raikkonnen, foi o segundo, enquanto Oli Webb, da Fortec, cravou a quinta melhor marca. Felipe Nasr e Daisuke Nakajima, da Double R, andaram em sexto e sétimo, respectivamente. Com Adriano Buzaid e James Calado colocando a equipe Carlin com três carros entre os quatro mais rápidos do dia.

Muito se esperava da Hitech, que disputou o título da temporada 2009 até o final, mas a equipe desapontou, tendo como melhor representante William Buller com o 11º tempo, uma posição a frente do companheiro Gabriel Dias. Lucas Foresti ficou na 17ª posição, não conseguindo repetir os bons resultados conquistados na GP3, na última semana. Pietro Fantin não foi escalado para participar dos treinos de hoje.

Na National Class, novamente um passeio do britânico-bahrenita Menasheh Idafar, que conquistou o décimo tempo do dia, mesmo com um carro menos potente que os da categoria principal. James Cole, companheiro de Idafar andou em segundo (18º no geral) e a fraquíssima West-Tec fechou a tabela de tempos com Alex Jones e Max Snegirev.

Aqui você pode ver os tempos completos de hoje. A próxima sessão de treinos acontece no histórico circuito de Silverstone, nos dias 23 e 24 de março. Lembrando que o World of Motorsport vai acompanhar a temporada 2010 da Fórmula 3 Inglesa.