Dia de brasileiros na Itália

Victor Guerin na Fórmula 3 Sudamericana
Victor Guerin, que disputou a Fórmula 3 Sudamericana (na foto) em 2009, começou 2010 andando rápido na Itália

As duas principais categorias italianas de monopostos, a Fórmula 3 e a Fórmula Abarth, realizaram testes coletivos conjuntamente, hoje, dia 8, em Imola. Praticamente todos os favoritos de ambas as competições estiveram testando, salvo a dupla da Eurointernational (Gabby Chavez e Adrien Tambay). Entre os 35 pilotos que treinaram, tivemos três brasileiros: Francisco Weiler e Victor Guerin, na Abarth e César Ramos, na principal.

O melhor resultado veio justamente na Fórmula Abarth, onde Victor Guerin foi o mais rápido do dia pilotando o carro da JD Motorsport, favoritíssima ao título, para quem Chris van der Drift já correu. O companheiro do brasileiro, Raffaele Marciello, que fará parte do Ferrari Driver Academy, ficou apenas na 10ª posição, quase três segundos atrás.

O outro brasileiro presente no treino coletivo foi Francisco Weiler, com um carro da scuderia Victoria. Ele marcou o 11º tempo, mas um segundo atrás de Marciello. Ao todo, 17 carros dessa categoria treinaram.

Pela Fórmula 3, César Ramos foi o quinto mais rápido no geral e terceiro entre as equipes italinas. Isso porque os pilotos da Van Amersfoort, que compete no certame alemão, estão treinando conjuntamente às equipes da Velha Bota por conta das condições climáticas adversas tedescas.

No geral, o alemão Will Steindl foi o mais veloz, seguido pelo italiano Andrea Caldarelli, que era apoiado pela Toyota até a saída da montadora da F1. O favorito para a competição germânica, Stef Dusseldorp foi o terceiro e o veterano Stephane Richelmi terminou em quarto.

Outros notáveis foram o canadense Gianmarco Raimondo em nono, o alemão (da Van Amersfoot) Daniel Abt em 14º, o finlandês Jesse Krohn em 16º e o espanhol Celso Míguez, vice-campeão da versão espanhola em 2009 em 17º. Sendo que 18 carros participaram das atividades, que continuam amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s