O 12º time

Carro da HRT para a Fórmula 1
Bruno Senna, Karum Chandhok e Dallara: prontos para a F1

Sem mais nem menos, a HRT apresentou, hoje, dia 4, o carro para a temporada 2010 da Fórmula 1, que começa daqui a dez dias, no Bahrein. Ele foi fabricado pela Dallara, que passou todo o início do ano reclamando de um possível calote de Adrian Campos. Quando a reviravolta na equipe espanhola aconteceu, os italianos correram para terminar a construção do carro.

Os pilotos são uma atração à parte. Bruno Senna foi o primeiro a ser confirmado. A outra vaga iria para Pedro de la Rosa, mas o dinheiro do governo espanhol não veio. Andy Soucek, Vitaly Petrov, Pastor Maldonado e até Nelsinho Piquet foram especulados. Em meio a tudo isso, as incertezas em relação à participação da equipe espanhola aumentavam.

Quem seria o responsável pelo milagre que tiraria a Campos do brejo? Foi aí que surgiu o nome de Tony Teixeira. O dono da A1 GP, que teve todo o equipamento da categoria preso em um galpão enquanto não saldasse as dívidas. Bernie logo vetou.

Entraram em cena dois nomes conhecidos na Fórmula 1. Ramón Carabante, dono da Meta, sócio de Campos e Colin Kolles, que passou por Jordan, Midland, Spyker e Force India. Ambos compraram a parte de Adrian na equipe e garantiram a participação no Bahrein, assim como para a temporada.

Voltando aos pilotos, nem Senna estava mais confirmado. Mas para uma equipe que não tem dinheiro, quebrar o contrato com o brasileiro traria uma dívida desnecessária. Fora que pode ser muito lucrativo ter o sobrenome famoso no time. Já a segunda vaga acabou com um velho conhecido do sobrinho do tricampeão. O indiano Karun Chandhok vai estrear na Fórmula 1, em 2010.

Vale lembrar que Bruno e Chandhok se conhecem muito bem, pois foram companheiros de iSport na GP2, em 2008. O indiano é melhor que o conterrâneo Karthykean, que correu de Jordan. Mas não foi bem na categoria de acesso, na última temporada, quando terminou muito atrás do companheiro Alvaro Parente.

Sem mais nem menos, a HRT, que era Campos e não pode ser Hispania irá à pista. Agora pergunto, para um carro que mal vai ter feito o shakedown o que podemos esperar? É, parece que os dois jovens pilotos vão sofrer nessa temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s