Fórmula 3 Inglesa at The Rock

Oliver Webb em Rockinghan
Oliver Webb foi um dos poucos a melhorar o tempo na parte da tarde, por conta disso foi o mais rápido nos testes de hoje

A Fórmula 3 Inglesa deu prosseguimento aos treinos coletivos da pré-temporada. Essa semana, os testes estão sendo realizados em Rockingham. Esta é a última sessão antes do início da temporada, no final de semana da Páscoa, em Oulton. Participaram 22 pilotos, sendo que 19 desses estão confirmados para o campeonato, embora ainda haja oito vagas em aberto, de acordo com os anúncios feitos pelas equipes após a última temporada.

As quatro principais equipes do campeonato ficaram no topo tabela. O mais rápido foi o britânico Oliver Webb, da Fortec, que melhorou em quase um segundo a marca obtida pela manhã (de 1’12’’151 para 1’11’’211). Oli terminou em terceiro na Fórmula Renault inglesa em 2009. Jean-Eric Vergne, com a Carlin, foi o segundo há 2 décimos do rival. O francês não conseguiu melhorar o tempo feito logo cedo, quando rodou em 1’11’’437.

Daisuke Nakajima, que compete pela Double R e foi o mais rápido em Snetterton na última semana, voltou a impor um ritmo forte. O japonês marcou 1’11’’446, conquistado no início do dia assim como Vergne. O último representante das quatro grandes foi William Buller, da Hitech, que anotou 1’11’469, na parte da manhã.

Entre as montadoras, vantagem para a Mercedes, que distribui motores para Fortec (de Webb)  e Double R (de Nakajima). De qualquer forma, a Volkswagen conseguiu bons resultados com a Carlin (de Vergne) e com a Hitech (de Buller).

Os brasileiros tiveram um desempenho razoável. O melhor foi Felipe Nasr, companheiro de Nakajima, que andou em 1’11’706 na primeira parte do dia. Foi o sexto melhor tempo, logo atrás de Daniel McKenzie. Adriano Buzaid não repetiu as boas atuações de Snetterton e foi o 10º com 1’11’’918. Logo depois veio Gabriel Dias. Pietro Fantin foi o 16º e Lucas Foresti, o 17º.

Na National Class, Menasheh Idafar, sensação da última semana, foi apenas o 14º. Mas vale lembrar que o carro é menos potente que os da classe principal. Quem estreou nos treinos de hoje foi o indonésio Ryo Haryanto, campeão da Fórmula BMW Pacific, em 2009. O jovem asiático, guiando um carro da fraca West-Tec, melhorou em quase três segundos o tempo ao longo do dia e ficou na cola de Idafar. Ryo não está confirmado para a temporada 2010, assim como o companheiro Alex Jones e o brasileiro Pietro Fantin.

Aqui você pode ver os resultados completos. Os testes continuam amanhã. Lembrando que o World of Motorsport vai acompanhar a Fórmula 3 Inglesa nesta temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s