Gabby Chaves na Fórmula BMW
O futuro de Gabby Chaves pode ser em Maranello

Como dissemos aqui no início deste mês de fevereiro, o principal nome entre os futuros jovens pilotos da Ferrari é Gabby Chaves. Hoje, um novo indício sobre a ida do piloto para o Ferrari Driver Academy foi anunciado. Chaves competirá de Fórmula 3 Italiana neste ano de 2010. Quem confirma é o site Motores RCN.

O colombo-americano vai correr pela equipe Eurointernational, para quem competiu no título da Fórmula BMW Americas em 2009. Gabby Chaves, de apenas 16 anos, chamou a atenção em 2008, quando venceu 15 vezes no campeonato Skip Barber Southern. Ele é considerado um dos principais pilotos da nova geração.

Outros dois garotos que concorrem às vagas no programa de jovens pilotos da Ferrari, Edoardo Liberati e Alberto Cerqui, também irão competir na F3 Italiana. Eles vão ter a companhia, na categoria, de Andrea Caldarelli e do brasileiro César Ramos, que estavam na Fórmula 3 Euro Series, e do canadense Gianmarco Raimondo, que também veio da F-BMW Americas.

A Eurointernational teve participações frustradas na Champ Car e na Fórmula Superliga – onde representava o Corinthians – onde não conseguiu resultados expressivos. Todavia, a sorte mudou na Fórmula BMW, quando, em 2009, conquistou os títulos americano e europeu com Gabby Chaves e Felipe Nasr, respectivamente.

Vale lembrar que Jules Bianchi, da GP2, já faz parte do Ferrari Driver Academy. Mesmo que a ida de Chaves para a F3 Italiana não confirme o ingresso dele no programa, essa mudança o deixa ainda mais perto dos olhos da equipe de Maranello.