Virgin, pra fazer diferente

Curva 5 de Jerez: a praia da Virgin
A irreverente Virgin, em Jerez

A Fórmula 1 sempre passou a idéia de ser um grupo secreto e seleto. Os pilotos, integrantes deste grupo, não eram pessoas comuns. Estavam sentados no Olimpo e não se misturavam aos pobres terrenos, exceto em dias de corrida. E, mesmo nesses dias, apenas em aparições rápidas. Quem destoava dessa imagem não era bem visto. Montoya e Villeneuve são bons exemplos. Mas nos últimos tempos, essa imagem vem mudando.

Aos poucos, quem começou a fugir dessa mesmice foi Sebastian Vettel. O alemão da Red Bull fez o mundo da F1 parecer uma grande brincadeira. Eram pulos na piscina em Mônaco para comemorar bons resultados, ou vídeos, ao lado do então companheiro Bourdais, rindo das situações e mostrando o bom ambiente da equipe. E sem esquecer os amigos de infância, como a própria motivação pessoal.

Mas uma equipe agora vem rompendo a barreira entre fãs e pilotos. É a Virgin, estreante na temporada 2010. A apresentação da equipe já foi estranha, parecia a nova boys band da gravadora. Já os fundadores, John Booth e Nick Wirth, não se mostravam tão a vontade na temática de equipe. Richard Branson sorria.

Virgin Racing
Uma equipe ou uma banda? Richard Branson está feliz

Depois vieram os tribais, os slogans (Glock’n Roll) e a disponibilidade de atender à imprensa e aos fãs, visto todas as chamadas de “Get closer to the team” e “Get involved”. Só que foram além. Lançaram o primeiro vídeo promocional da equipe agradando aos patrocinadores, claro, mas também aos fãs. É divertidíssimo, caso alguém entenda o que Lucas e Timo Glock tentam dizer. Pelo visto, nem eles entenderam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s