Gil de Ferran e Penske

Gil de Ferran na época de Penske
Gil de Ferran volta a se reunir com o sobrenome Penske em nova aventura na Indy

Sete anos depois de anunciar a aposentadoria, Gil de Ferran está novamente reunido com o sobrenome Penske. Mas não é o de Roger Penske, com quem o brasileiro foi bicampeão da CART (Fórmula Mundial), em 2000 e 2001, e venceu as 500 milhas de Indianápolis em 2003. Agora é com Jay Penske, filho de Roger, um dos sócios da equipe Luczo Dragon Racing, onde corre o mineiro Rapha Matos.

A De Ferran Motorsports se uniu à Luczo Dragon Racing formando uma nova equipe para a Indy. O time continuará com Matos e poderá ter um segundo piloto em provas selecionadas, incluindo as 500 milhas.

Vale lembrar que a equipe de Gil competia na American Le Mans Series, mas o brasileiro nunca escondeu a vontade de ir para Indy. A Honda esboçou um apoio que não deu certo. Assim, sem fundos, a solução foi se unir a uma equipe já existente.

A Luczo Dragon Racing estreou com Ryan Briscoe na Indy 500 de 2007, conquistando um quarto lugar. Em 2008, teve Tomas Scheckter por algumas provas, mas não foi além do décimo lugar, embora o sul africano tenha feito boas exibições. Desde a temporada passada, a equipe compete em tempo integral com o brasileiro Rapha Matos, que teve o nono lugar como melhor resultado em três etapas. A Luczo Dragon Racing não tem mais o apoio de Roger Penske.

Será que Gil poderá trazer a glória à jovem equipe, assim como fez com a Penske em 2000? Vamos ver a partir do dia 14 de março, quando a temporada da Indy começa no Circuito do Anhembi, em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s