Indy Danica
Desde a Indy, Danica sempre foi assediada

Aparentemente, quando a Danica Patrick foi para a Nascar gerou um grande frisson. Aliás, todo mundo só teve olhos para ela. Não só isso, algumas pessoas não cansaram de falar somente Danica.

Esse vídeo virou sensação entre os fãs da Nascar, que criticaram a transmissão da prova de Daytona da ARCA pelo canal Speed americano, quando Danica Patrick estreou. A americana foi super-exposta e os demais 42 pilotos mal receberam atenção, mesmo os que brigavam pela vitória. Primeiro vejam o vídeo e depois alguns pensamentos:

Somente a palavra Danica foi dita 99 vezes em uma prova de 60 voltas. Mais de 1,6 vezes por volta. Mas teve a bandeira vermelha e as reportagens antes e depois da corrida. Ok. Vamos arredondar para três horas de transmissão. Em 180 minutos, logo fica mais de um Danica a cada dois minutos.

Para se ter uma idéia, na temporada 2007, foi contado o número de vezes que cada piloto apareceu nas transmissões de TV. Infelizmente, não tenho os números precisos, mas Jimmie Johnson e Jeff Gordon receberam mais atenção dentre todos os pilotos, mas não chegaram a aperecer 3.000 vezes. Como o campeonato tem 36 provas, certamente foi menos que cem vezes por prova. Alguns pilotos sequer receberam destaque mais de 100 vezes em toda a temporada.

Ela mereceu toda a exposição? Ou foi exagero?

Dica do amigo Maurício Moreira.