A Ferrari decidiu entrar de cabeça na formação de jovens pilotos. A Scuderia italiana já tinha anunciado que Jules Bianchi, que competirá na GP2, era o primeiro integrante do Ferrari Driver Academy.
Hoje, os doze aspirantes a pilotos da equipe de Maranello foram conhecidos. Oito deles só participaram de corridas de kart até hoje: Gianmarco Ercoli, Matteo Viganò, Raffaele Marciello, Brandon Maisano, Aaro Vainio, Gerard Barrabeig e Federico Savona. Destaque para Vainio que já acertou participação na Fórmula Renault pela SG Formula. Embora todos os demais tragam currículos extensos e recheados de títulos.
Outros cinco já estão no automobilismo. São eles: Pal Varhaug, que vai correr de GP3; Gabby Chaves, campeão da F-BMW Americas de 2009; Luca Defendi, Alberto Cerqui e Edoardo Liberati, vindos da Fórmula Azzura.
Esses doze passarão por uma série de testes físicos, mentais e na pista, onde serão avaliados. Os melhores poderão fazer companhia a Jules Bianchi no Ferrari Driver Academy. A equipe italiana deve divulgar uma nova leva de pilotos após a avaliação desses primeiros.