Emblema da Ferrari
O cavalinho da Ferrari resolveu aumentar a família

A Ferrari decidiu entrar de cabeça na formação de jovens pilotos. A Scuderia italiana já tinha anunciado que Jules Bianchi, que competirá na GP2, era o primeiro integrante do Ferrari Driver Academy.

Hoje, os doze aspirantes a pilotos da equipe de Maranello foram conhecidos. Oito deles só participaram de corridas de kart até hoje: Gianmarco Ercoli, Matteo Viganò, Raffaele Marciello, Brandon Maisano, Aaro Vainio, Gerard Barrabeig e Federico Savona. Destaque para Vainio que já acertou participação na Fórmula Renault pela SG Formula. Embora todos os demais tragam currículos extensos e recheados de títulos.

O colombo-americano Gabby Chaves ao vencer a Fórmula BMW Americas
Maior destaque da primeira lista do Ferrari Driver Academy, Gabby Chaves deve competir de Fórmula 3 Inglesa em 2010

Outros cinco já estão no automobilismo. São eles: Pal Varhaug, que vai correr de GP3; Gabby Chaves, campeão da F-BMW Americas de 2009; Luca Defendi, Alberto Cerqui e Edoardo Liberati, vindos da Fórmula Azzura.

Esses doze passarão por uma série de testes físicos, mentais e na pista, onde serão avaliados. Os melhores poderão fazer companhia a Jules Bianchi no Ferrari Driver Academy. A equipe italiana deve divulgar uma nova leva de pilotos após a avaliação desses primeiros.