Joey Logano
Joey Logano venceu o Toyota AllStar Showdown

Quem ficou acordado até a uma hora da manhã do sábado para domingo pode assistir a uma corrida de alto-nível no Nascar Toyota AllStar Showdown.

O fim de semana começou com a corrida “Open” que colocaria seis carros no grid do Showdown. Pior para Beto Monteiro, que era sexto, mas perdeu uma posição e terminou em sétimo. O brasileiro avaliou positivamente a participação devido à preparação nula.

Já na madrugada, com algum atraso, a corrida começou. O pole era Sergio Pena, da Virginia, de apenas 16 anos, mas falaremos dele mais tarde. Na largada, apareceu a primeira estrela. Era Joey Logano, que compete na Sprint Cup. Logano não deu chances a Sergio Pena e assumiu a liderança. A outra estrela presente da Sprint Cup, David Gilliland,  rapidamente alcançou as primeiras posições e travou um belo duelo com Pena, com direito a gesticulação intensa do experiente piloto.

Várias bandeiras amarelas apareceram nas 225 voltas. Após uma delas, o carro de Gililland não pegou, forçando o abandono. Enquanto a prova se desenrolava, Joey Logano e Sergio Pena travavam um duelo particular. Por mais que Pena conseguisse a ultrapassagem, o piloto da Sprint Cup  sempre retomava a liderança nas relargadas.

Disputa entre Joey Logano e Sergio Pena no Toyota AllStar Showdown
Disputa entre Joey Logano e Sergio Pena foi intensa durante toda a noite

Enquanto isso, as outras estrelas ficavam pelo caminho. Ryan Truex, campeão da East Series, se enroscou com Paulie Harraka. Conseguiu voltar e, ao ganhar algumas posições, foi acertado por um outro competidor, chegando muito irritado à garagem.  Jason Bowles, campeão da West Series, também teve seu carro avariado em algum contato, mas conseguiu permanecer na prova.

O atual vencedor do Showdown, Matt Kobyluck, discretamente ganhava posições e, na última relargada, já era o terceiro. Kobyluck aproveitou que Sergio Pena não conseguiu acompanhar Joey Logano para ganhar a segunda colocação. Quando todos pensavam que o experiente piloto fosse tentar tirar a vitória de Logano, eis que aparece Sergio Pena. O jovem disputou com Kobyluck e reassumiu o segundo lugar. Tarde demais para qualquer ataque a Logano, que conquistou a segunda vitória em Irwindale.

Matt Kobyluck foi o terceiro, seguido pela jovem estrela de Joe Gibbs, Matt DiBenedetto, que fez uma prova discreta, mas salvou um excelente quarto lugar. Com tantas estrelas, onde estaria a de Sergio Pena? Era o dono da equipe, Andy Santerre, maior vencedor da K&N Pro Series East. Recentemente, Santerre se juntou a Max Siegel (ex-DEI) na criação da Revolution Racing. Essa equipe foi criada para promover os pilotos do programa Drive for Diversity da Nascar.

O resultado veio antes do esperado. Sergio Pena conseguiu um brilhante segundo lugar, foi elogiado por todos, incluindo Joey Logano e talvez possamos considerá-lo uma futura estrela na constelação do AllStar.