Apresentação da Mercedes GP
Mercedes GP apresentou a equipe e a nova pintura

A temporada 2010 da Fórmula 1 vai tomando forma. Hoje, enfim, tivemos a apresentação da primeira equipe para a nova temporada. Justamente, a campeã Brawn Mercedes GP. Percebam que eu disse a apresentação da equipe, pois o carro que estava exposto ainda era o de 2009, apenas com o novo belíssimo esquema de pintura.

Mas as novidades da nova equipe pararam por aí. Afinal, Ross Brawn e Michael Schumacher juntos não é tão novidade assim. Nico Rosberg completa a equipe e garante que não existe primeiro piloto. Até arriscou dizer que vai vencer o GP do Bahrein, na abertura da temporada dia 14 de março. Nós, brasileiros, sabemos que não será bem assim.

E não foi só equipe que se apresentou hoje. Os senhores do petróleo resolveram inovar e apresentaram um novo velho circuito. O Bahrein, o mesmo da abertura do campeonato, ganhou cerca de 800m a mais. Só perde para Spa-Francorchamps em distância, no atual calendário da Fórmula 1.

Jose María López na sede da USF1
USF1 apresentou Jose María López como piloto de Fórmula 1

Para terminar a noite, quase madrugada lá na Europa, tivemos apresentação de um piloto. Um argentino está de volta à Fórmula 1. José Maria Lopez, bicampeão do TC 2000, foi anunciado como primeiro piloto da novata USF1, com direito a honras de Carlos Reutmann e Christina Kirchner. Agora restam só mais três vagas: os companheiros de Kubica na Renault, de Bruno Senna na Campos e de Lopez na USF1.