bandeira verde
"Green flag on the air! Let's go racing boys!" - Foto: Chris Graythen (Gettyimages)

Ano novo! Blog novo! Juro que começar um blog não era uma de minhas resoluções de ano novo. De qualquer forma, começar logo agora, no primeiro dia do ano é especial. Serve para reafirmar o objetivo do World of Motorsport: trazer notícias, pensamentos e reflexões sobre o automobilismo durante os 365 dias do ano. Será exagero?

É uma meta ousada. Principalmente pelo desafio de não ter tempo quando as rotinas da faculdade e do trabalho (espero!) apertarem. Só que este é um blog sobre automobilismo. Falarei sobre heróis que, melhor do que ninguém, sabem muito bem administrar o tempo. Para eles, cada milésimo de segundo pode fazer toda a diferença. Então, me espelhando neles, manterei esse espaço atualizado.

Quero pedir aos leitores que compreendam que o World of Motorsport, como o próprio nome já sugere, trata do automobilismo em geral. Vamos falar da prestigiada Fórmula 1, assim como dos ovais da Fórmula Indy, que também são usados pela NASCAR ou ARCA. Fora as histórias dos jovens que sonham chegar ao topo, mas hoje disputam Fórmula 2, 3, Renault, ou kart. E por que não falar da MotoGP?

Não vou me preocupar em dar resultado. Sabe aquele post burocrático que só contem tempos e um grid de largada? Ou então o resultado de corrida desformatado com um B ou 1 solto sem explicação? Isso você não vai encontrar por aqui. Resultados assim só entram dentro do contexto do post, ou então nos links ao lado. Quem quiser saber aonde eu vejo quem ganhou me avise. Eu passo todos os sites que conheço.

Se você não é fã do automobilismo em geral, por que não dá uma chance? Faço um convite para conhecer as interessantes histórias que acontecem em todos os lugares do mundo onde há, pelo menos, oito rodas, dois motores e um vencedor.

Estudante, fã de automobilismo. Este sou eu. Por isso gostaria de usar esse espaço como um local de aprendizado e de evolução. Usem os comentários, por favor. E tenham paciência que aos poucos vamos evoluir. Os links, por exemplo, logo ali ao lado, completarei com o passar desses primeiros dias do ano. Também vou colocar um header trabalhado, mas por enquanto fica esse provisório, carismático.

Agora que estamos devidamente apresentados, acompanhem o World of Motorsport e todo dia teremos um novo post.

Peço licença a Teo José para me apropriar de sua frase: “Bandeira verde! Tá valendo!”